Dica de Anime: Another

Oi amigas, tudo certo?
Bom, hoje vim falar sobre uma das minhas paixões, amo assistir Animes, já assisti a vários e minha principal escolha são animes poucos conhecidos. Então resolvi fazer uma seleção de animes que eu assistir e gostar e indicar pra vocês.



O escolhido de hoje é um sucesso, e um dos meus favoritos, assisti 2 vezes já, e assistiria de novo é o Another. Eu já falei sobre ele aqui no blog a um bom tempo atrás, e resolvi indicar.



O anime é de terror e a história basicamente é uma turma de uma escola que contém uma maldição, por causa de uma aluna que morreu no passado. Todos os anos eles tem que fazer de conta que ela estuda lá ou ao contrário alunos morreram das formas mais trajeis possíveis.



Sinopse: Em 1972, havia uma estudante chamada Misaki na escola Yomiyama na classe 3 do 9° ano. Uma estudante honorária que também era boa em esportes, Misaki era muito popular entre seus colegas e até os professores tinham afeição por ela. Quando Misaki morre inesperadamente, a classe 3 do 9° ano decidiu continuar agindo como se ela ainda estivesse viva. Contudo, quando a foto da graduação da sala foi tirada, eles viram na foto alguém que não deveria estar lá: Misaki. Na primavera de 1998, o estudante do nono ano, Sakakibara Kouichi, 15 anos, se muda de Tokyo para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, devido a seu pai ter ido trabalhar na Índia. Sua transferência foi para a escola Yomiyama classe 3 do 9° ano. Por causa de um Pneumotórax Kouichi teve que ser hospitalizado bem quando as aulas iriam começar. Durante sua hospitalização os representantes de sala Kamazi Tomohiko, Akazawa Izumi, Sakuragi Yukari o visitam. Antes que ele fosse liberado, Kouichi conhece no elevador uma garota vestida com o mesmo uniforme de sua escola e um tapa-olho. Ela vai até o subsolo do hospital, onde é localizado o necrotério, dizendo que ela precisa entregar algo à sua "outra metade" . Seu nome: Misaki Mei. Kouichi finalmente começa a frequentar as aulas e tenta se adaptar, mas não consegue deixar de notar o comportamento estranho de seus colegas. Mei, a garota que conheceu no hospital, pertence à mesma classe mas sua mesa parece velha e diferente do resto. Ela está sempre sozinha e ninguém parece se importar com sua presença ou tentar falar com ela. Inicialmente Kouichi imagina que seria um caso de Bullying, mas percebe que até os funcionários e professores da escola agem da mesma forma. Ele também nota que a sua classe é a única que pratica educação física separada (no Japão normalmente se praticam várias classes misturadas). Kouichi pergunta sua tia Reiko e seus novos amigos Tomohiko e Teshigawara sobre Mei, no entanto, eles simplesmente o avisam para que "pare de andar por aí com alguém que não existe". Sua tia também o introduz as lendas urbanas e às "regras" da classe 3 do 9° ano. Enquanto isso, misteriosas mortes acontecem. Ele passa a saber sobre o "Incidente Misaki" há 26 anos atrás em 1972 e também descobre que, na mesma época, sua mãe foi estudante nesta mesma classe. Com o clima ficando sombrio ao seu redor, Kouichi e seus amigos tentam descobrir a história por trás do incidente de 1972 e a "calamidade" que assombra a classe 3 do 9° ano desde então.

Vocês já assistiram a esse anime? Me digam nos comentários o que acharam... e se não assistiram, eu super indico.
Beijos

*Sinopse tirada da internet

2 comentários: